Compartilhe este roteiro com seus amigos:

PARQUE ESTADUAL INTERVALES

 

O Parque Estadual Intervales está localizado na Serra de Paranapiacaba, a cerca de 270 quilômetros do município de São Paulo e guarda 41.700 hectares de Mata Atlântica. A floresta é bem preservada, em algumas áreas são praticamente as mesmas do período da colonização. A fauna é composta por animais em extinção, entre eles felinos, como jaguatiricas e a onça-pintada. Além da floresta exuberante, o parque também esconde outro atrativo natural, as cavernas. São cerca de 50 delas, das quais visitaremos duas. O parque foi criado em 1995 e em 1999 foi reconhecido pela UNESCO como Sítio do Patrimônio Mundial Natural.

Ficaremos hospedados dentro do parque que oferece acomodações em pousadas, as refeições são servidas no restaurante e o trekking é realizado com acompanhamento de guias locais e também do Bioventura. Nas trilhas podemos ver toda a riqueza da floresta e alguns de seus habitantes. As centenas e espécies de aves existentes no parque atraem muitos turistas estrangeiros para a prática do "birdwatching".

As trilhas e cavernas a serem percorridas em nosso roteiro são:

Gruta Colorida

Uma das mais visitadas do parque. Possui formações rochosas de coloração diferente (rosa e marrom), por conta da argila e do óxido de ferro, característica que inspira o nome da gruta. Dentro dela há um pequeno rio com profundidade na altura dos joelhos. A caverna guarda diversas estalagmites, estalactites e cortinas, além de animais como morcegos e opilhões. Mas não se preocupe, são inofensivos.

Caverna dos Paivas

A maior da região e a quarta maior do estado de São Paulo. Parte da caminhada em seu interior é feita dentro da água até um salão repleto de espeleotemas, há estalactites e estalagmites em diversas formas e várias galerias com represas de travertino e pérolas. Dentro dela, percorreremos cerca de 1500 metros de pura aventura no interior da Terra.

 

Cachoeira do Mirante

Trilha que interligaremos com a do Mirante das Antas. A trilha é em mata primária e nos leva até a cachoeira do mirante. Abaixo da cachoeira depois de 6 metros de queda, forma-se dois poços naturais e que nos possibilita um banho refrescante.

 

Mirante das Antas

Subiremos até mirante com 1020 metros de altitude. Lá, teremos uma vista panoramica da sede do parque, da Estação Ecológica de Xituê e também do Norte do Contínuo Ecológico de Paranapiacaba. Uma visão incrível da Mata Atlântica.

 

Duração do Passeio: 2 dias e 1 noite

Valor por pessoa a partir de: R$450,00 (até 12x no cartão de crédito)
Serviços do Bioventura se iniciam em Capão Bonito - Ideal para clientes já na região ou quem prefira transporte por conta própria.

lor: à consultar

 

Incluso:

- Transporte ida e volta;
- Equipamentos de segurança;
- Seguro;
- Hospedagem em pousada no interior do parque com 2 cafés da manhã, 2 almoços e1 jantar;
- Serviço de bordo;
- Serviço de biólogos/ guias ecológicos do BIOVENTURA.




CRONOGRAMA DIA-A-DIA

 

DIA 1

  • Saída de São Paulo: 6:30hs
  • Chegada no parque: 11:30hs
  • Almoço: 12:30hs
  • Trilha para a caverna dos Paiva: 14:00hs
  • Jantar: 19:30hs
  • Focagem noturna em torno da pousda: 21:00hs

DIA 2

  • Café: 7:00hs
  • Trilha Mirante das Antas: 9:00hs
  • Trilha Cachoeira do Mirante
  • Almoço: 12:30hs
  • Caverna Colorida: 14:00hs
  • Retorno para São Paulo: 17:00hs
  • Chegada em São Paulo: 23:00hs

* Os horários podem sofrer pequenas variações.


O cronograma do roteiro poderá sofrer alterações devido a situações climáticas desfavoráveis ou para melhoria do passeio.
Os preços acima estão sujeitos a mudanças sem prévio aviso.
O preço do roteiro não inclui gastos extras pessoais como bebidas e refeições que nao estejam inclusos no pacote, assim como, compras de produtos e outros gastos.

VER PRÓXIMAS DATAS

ver outros roteiros
 
BIOVENTURA Trilhas e Educação Ambiental 11 5595.8787 / 96647.2082 / 99598.9056 bioventura@bioventura.com.br