ALDEIA INDÍGENA GUARANI E PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR
SÃO PAULO/SP

O Parque Estadual da Serra do Mar é o maior do estado de São Paulo com cerca de 315 mil hectares. Devido a toda essa extensão ele foi dividido em 8 núcleos. Nesse roteiro visitaremos um deles, o Núcleo Curucutu, situado no extremo sul do município de São Paulo.

Neste local maravilhoso e pouco visitado, a Mata Atlântica se encontra protegida da destruição, bem próxima a uma das maiores cidades do mundo.
No Curucutu já foram registradas mais de 350 espécies de aves, entre elas uma das maiores corujas do Brasil, a Murucututu, que dá nome ao parque. Outros animais também fazem parte da fauna da região como queixadas, diversas espécies de macacos, antas é até onças.
Do mirante no cume da serra, onde está o marco da divisa dos municípios de São Paulo e Itanhaém, é possível ver o mar, quando a típica neblina permite.

Um roteiro exclusivo que lhe apresentará uma parte da Mata Atlântica pouco conhecida e também um povo genuinamente brasileiro.

Nessa região ainda existem algumas tribos indígenas da etnia dos Guaranis que já habitaram quase todo o litoral brasileiro e que ainda é a mais numerosa no estado de São Paulo, com mais de 30 aldeias. A aldeia Guarani que visitaremos, após deixarmos o Núcleo Curucutu é a Tenonde-Porã com cerca de 120 famílias, que ali vivem e preservam a cultura indígena. Prova disso é a língua guarani, que ainda é falada e ensinada aos curumins e que podemos ouvir em seus diálogos.

Duração do passeio:

Valor por pessoa a partir de:

1 dia

R$198,00 (12x no cartão de crédito)

INCLUSO

– Transporte ida e volta;
– Lanche de trilha;
– Seguro;
– Visita ao Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Curucutu (trilha do mirante);
– Visita a aldeia indígena Guarani Tenonde-Porã (aldeia, centro de educação, artesanato e casa de reza)
– Apresentação de dança indígena;
– Fotos da atividade;
– Serviço de biólogos/ guias ecológicos do BIOVENTURA.

CRONOGRAMA

DIA 1
Saída de São Paulo: 07:00hs
Chegada no P.E. da Serra do Mar (Núcleo Curucutu): 09:30hs
Inicio da trilha
Lanche de trilha
Ida a aldeia indígena Guarani Tenonde-Porã: 13:30hs
Visita à aldeia: 14:30hs
Retorno: 16:30hs
Fim das atividades: 18:00hs

* Os horários podem sofrer variações.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Whatsapp / Telefone

11 96647-2082 / 13 3457-9130