APARADOS DA SERRA – CAMBARÁ DO SUL/RS

No sul do Brasil, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do sul, existe o maior conjunto de cânions brasileiros, os maiores da América Latina, quase tão grande como o famoso Grand Cânion nos Estados Unidos.

Estas gigantescas fendas surgiram durante a separação dos continentes a cerca de 130 milhões de anos atrás e desde então foram esculpidas pelas águas dos rios que ali passavam e pela chuva. Em alguns pontos as paredes podem atingir até 1 quilômetro de altura e também podem ser apreciadas lá de cima, nas bordas dos cânions.

Você visitará dois parques nacionais onde estão os cânions Itaimbezinho e o Fortaleza.

CÂNION ITAIMBEZINHO
Esse é o maior cânion do Brasil e seu nome em linguagem indígena significa “Pedra Afiada” é também o mais famoso do Parque Nacional de Aparados da Serra. Sua extensão chega a 5.800 metros, uma largura média entre as paredes de 600 metros e cerca de 720 metros de profundidade. Nesse cânion, você percorrerá uma trilha com cerca de 9 quilômetros a partir do centro de visitantes do parque.

No fundo do vale entre as paredes, passa o Rio do Boi, que corre lentamente até o estado de Santa Catarina. O rio, as paredes e toda a paisagem em volta torna o lugar um atrativo único no Brasil.

CÂNION FORTALEZA
Este cânion está localizado no Parque Nacional da Serra Geral, possui 800 metros de extensão e distâncias de até 8 quilômetros entre suas paredes. Seu nome, Fortaleza, é devido a forma de suas paredes que lembram grandes muralhas e altas torres dos antigos fortes.
Nesse cânion você percorrerá uma trilha de 8 quilômetros pela borda para ver toda a magnitude das enormes paredes, também visitará um mirante com uma vista mais sensacional ainda e depois seguirá para a Pedra do Segredo, uma formação rochosa incrível que desafia a gravidade e para a Cachoeira do Tigre Preto.

São mais de 68 cânions espalhados por um complexo com cerca de 300 quilômetros extensão.

A cidade que servirá como base para essa aventura é a pequena Cambará do Sul do lado do estado do Rio Grande do Sul. As pequenas cidades localizadas nos campos em cima da serra, integram este roteiro, as belezas naturais e a simplicidade do povo encanta a todos.

Por estar na montanha, a cidade de Cambará do Sul é uma das mais frias do Brasil e no inverno as temperaturas podem cair facilmente abaixo de zero. Esse frio é um charme e um atrativo a mais, pois você ficará hospedado com todo o conforto, aquecimento e ainda provar o famoso chimarrão para dar aquela esquentadinha antes de dormir.

Nossos cânions são ainda pouco conhecidos pelos turistas brasileiros e guardam um grande espetáculo natural para todos que chegam até suas bordas selvagens e seus vales profundos. Com certeza será um roteiro de viagem que ficará em sua memória para sempre.

Duração do passeio:

Valor por pessoa a partir de:

4 dias e 3 noites

Sem aéreo – a partir de R$2.200,00 (a vista ou parcelado via depósito bancário) ou até 12x no cartão de crédito juros de 2,5% mês.

Com aéreo – a partir de R$2.650,00*(a vista ou parcelado via depósito bancário) ou até 12x no cartão de crédito juros de 2,5% mês.

*esses valores podem ser alterados dependendo da data local de partida – CONSULTE-NOS.

INCLUSO

– Seguro;
– Traslado aeroporto/pousada e pousada/aeroporto;
– Hospedagem em suíte ou chalé duplo ou triplo em pousada em Cambará do Sul/RS com café da manhã;
– Refeições em restaurante com comidas típicas;
– Visita ao Parque Nacional de Aparados da Serra (Cânion Itaimbezinho);
– Visita ao Parque Nacional da Serra Geral (Cânion Fortaleza);
– Serviço de guia.

CRONOGRAMA DIA-A-DIA

DIA 1
Recepção em Porto Alegre (Aeroporto Salgado Filho)
Chegada em Cambará do Sul/RS
Recepção na pousada
Pernoite

DIA 2
Café da manhã: 08:00hs
Ida para Parque Nacional de Aparados da Serra: 09:00hs
Trilha nas bordas do Cânion Itaimbezinho (Parque Nacional de Aparados da Serra)
Retorno para pousada: 15:00hs
Almoço comidas típicas em restaurante local
Tarde livre
Jantar em restaurante e pernoite
Chegada em São Paulo: 18:30hs

DIA 3
Café da manhã: 08:00hs
Trilha nas bordas do Cânion Fortaleza (Parque Nacional da Serra Geral): 09:00hs
Visita Cachoeira Tigre Preto e Pedra do Segredo
Retorno para pousada: 15:00hs
Almoço comidas típicas em restaurante local
Tarde livre
Jantar em restaurante e pernoite

DIA 4
Café da manhã
Ida para aeroporto de Porto Alegre
Embarque
Fim das atividades

* Os horários podem sofrer variações.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Whatsapp / Telefone

11 96647-2082 / 13 3457-9130