SANTUÁRIO DO CARAÇA – CATAS ALTAS/MG

O Santuário do Caraça é uma reserva particular isolada no meio da Serra do Espinhaço no município de Catas Altas a 120 quilômetros de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais. O Santuário do Caraça é uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural, ou seja, suas terras são protegidas por lei, para que a integridade natural de toda a área seja preservada para sempre.

A arquitetura antiga do lugar nos leva ao século XVIII, quando em 1774 funcionava um tradicional colégio para padres. O santuário também tem um grande potencial para o turismo histórico e religioso, com um belo museu para visitação, onde estão em exposição artefatos usados no colégio e também mobílias que pertenceram a pessoas importantes como a cama de Dom Pedro II.

O início da noite, logo após o jantar caseiro feito em fogão de lenha, é um momento muito especial, é a hora do lobo, que aparece no santuário e podemos vê-lo bem de perto, de perto mesmo. Um verdadeiro show da natureza só para você. Após esse espetáculo, passar a noite em um lugar sem igual, com muito silêncio e tranquilidade na pousada no meio da natureza, vai revigorá-lo.

O lugar recebe esse nome, por causa de uma formação montanhosa da região, que lembra uma cara junto com o pescoço e o peito de um homem, que parece estar deitado. Por isso, o nome “Caraça”.

A reserva é rodeada por matas, riachos, piscinas naturais e cachoeiras escondidas entre as montanhas que compõem a paisagem típica do local. Por ser uma área de transição entre a Mata Atlântica e o Cerrado, o lugar abriga uma grande diversidade de animais. Entre eles, claro, o magnífico e tímido lobo-guará.

Como um aviso, para o que nos aguarda, assim que entramos na área do Santuário do Caraça nos deparamos com essa curiosa placa de trânsito, um sinal de que já estamos em um lugar no mínimo diferente.

Não deixe de conhecer esse maravilhoso lugar, que une roteiro histórico e religioso ao ecoturismo em um local isolado e único no interior do estado de Minas Gerais.

Duração do passeio:

Valor por pessoa a partir de:

3 dias e 2 noites

Sem aéreo – à partir de R$1.760,00 (a vista ou parcelado via depósito bancário) ou até 12x no cartão de crédito juros de 2,5% mês.

Com aéreo – à partir de R$1.990,00*(a vista ou parcelado via depósito bancário) ou até 12x no cartão de crédito juros de 2,5% mês.

*esses valores podem ser alterados dependendo da data local de partida – CONSULTE-NOS.

INCLUSO

– Passagem aérea;
– Traslado aeroporto-hotel-aeroporto;
– Seguro;
– Hospedagem de 2 noites em quarto duplo ou triplo no Santuário do Caraça com café da manhã, almoço e jantar;
– Passeios para Trilha da Cascatinha e do Mirante;
– Focagem noturna do lobo-guará;
– Serviço de guias.

CRONOGRAMA DIA-A-DIA

DIA 1
Recepção no aeroporto de Belo Horizonte
Ida ao Santuário do Caraça (cerca de 2:30 horas de viagem com parada em restaurante tipico mineiro)
Jantar
Pernoite

DIA 2
Café da manhã: 08:00hs
Visita ao Museu do Caraça
Almoço: 12:00hs
Trilha para cascatinha: 13:00hs
Retorno para pousada
Jantar: 19:00hs
Focagem noturna do lobo-guará: 20:00hs
Pernoite

DIA 3
Café da manhã: 08:00hs
Trilha para o Mirante: 09:00hs
Retorno
Almoço: 11:45hs
Saída para Belo Horizonte: 13:00hs
Chegada ao aeroporto: 16:00hs
Fim das atividades

* Os horários podem sofrer variações.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Whatsapp / Telefone

11 96647-2082 / 13 3457-9130