PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ – SÃO PAULO/SP

O nome Jaraguá tem dois significados, em Tupi significa “senhor do vale” e em Guarani “por onde a gente andou”.

O pico localiza-se na zona noroeste de São Paulo e assim como a Cantareira, o Parque Estadual do Jaraguá é um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica em um centro urbano, com uma área de 492 hectares.

A trilha que percorreremos é a Trilha do Pai Zé com aproximadamente 3.600 metros de percurso, entre a vegetação de Mata Atlântica remanescente. Os animais comumente vistos nas trilhas são os esquilos, o macacos-prego em bandos, grupos de saguis e também os teiús. Sabe-se também que naquelas matas, há a ocorrência de felinos, como a onça-parda, bichos-preguiça, quatis entre outras espécies.

O Pico do Jaraguá tem 1.135 metros de altura, é considerado o ponto mais alto do município de São Paulo. Do seu mirante podemos ver uma grande parte da cidade de São Paulo.

No topo do Jaraguá, existem várias antenas de transmissão usadas por emissoras de TV. Essas antenas foram instaladas nos anos 1970 e são utilizadas até hoje e já são praticamente um símbolo do Pico do Jaraguá.

Um ótimo roteiro para educação ambiental com grupos escolares e também para pessoas que queiram praticar um trekking leve e rápido, em um lugar rico em natureza que está praticamente dentro de umas das maiores cidades do mundo. Um verdadeiro contraste do cinza da cidade com o verde da natureza. Junte sua turma e vamos subir o Jaraguá.

Duração do passeio:

Valor por pessoa a partir de:

1 dia

R$95,00 (12x no cartão de crédito)

INCLUSO

– Transporte ida e volta;
– Seguro;
– Lanche de trilha;
– Serviço de biólogos/ guias ecológicos do BIOVENTURA.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Whatsapp / Telefone

11 96647-2082 / 13 3457-9130