SERRA DO LOPO – EXTREMA/MG

Extrema é uma pequena cidade no sul de Minas Gerais, bem na divisa com São Paulo, à cerca de 103 quilômetros da cidade de São Paulo.
É ali que fica a Serra do Lopo, uma ramificação da grandiosa Serra da Mantiqueira. Iremos andar pelas cristas dessa serra até chegarmos a grande e bela Pedra das Flores, que recebe esse nome pelas plantas que florescem no outono e inverno, somente naquele lugar. Da Pedra das Flores já temos uma linda visão da região e uma vista exuberante da Pedra do Cume, que será o nosso próximo objetivo, com cerca de 1700 metros de altitude.

A região também é rica em biodiversidade com muitas espécies de aves como o belo tucano-toco, lagartos que podemos ver tomando sol nas pedras e muitos outros animais. É comum também ouvirmos as vocalizações do sauá, uma espécie de macaco. A Serra do Lopo, (Lupus em latim = Lobo) recebeu esse nome porque havia uma grande ocorrência de lobos-guará na região.

A aventura clássica do Bioventura… Ideal para iniciantes nas montanhas e para quem deseja uma atividade rápida para sair da rotina e aproveitar bem o fim de semana.

Chegando na Pedra do Cume, após uma pequena “escalaminhada”, você terá uma vista de 360 graus de toda a região e vai enxergar até onde a vista alcança. Lá de cima, você conhecerá o famoso “mar de morros” de Minas Gerais. Em dias com boa visibilidade, pode-se ver ao longe, a famosa Cachoeira dos Pretos, com seu filete branco de água caindo por entre os morros. Também avistaremos a represa de Jaguari em Joanópolis, cidade paulista, que faz parte do Sistema Cantareira de fornecimento de água para a cidade de São Paulo.
Não deixe de conhecer o Lopo, uma ótima aventura para fazer com seus amigos ou com sua família.

Duração do passeio:

Valor por pessoa à partir de:

1 dia

R$180,00 (12x no cartão de crédito)

INCLUSO

– Transporte do ponto de encontro (Rodoviária de Extrema até o alto da montanha);
– Lanche de trilha;
– Fotos da atividade.
– Serviço de biólogo/guia ecológico do BIOVENTURA.

CRONOGRAMA

DIA 1

Recepção em Extrema (Rodoviária): 09:30hs
Inicio da trilha
Chegada na Pedra das Flores: 11:30hs
Chegada na Pedra do Cume: 12:30hs
Lanche
Retorno pela trilha: 13:30hs
Retorno para Rodoviária: 17:00hs
Fim das atividades

* Os horários podem sofrer variações.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Whatsapp / Telefone

11 96647-2082 / 13 3457-9130