A BIOVENTURA foi criado com a missão de promover o verdadeiro ecoturismo aliando viagens de aventura a uma verdadeira visão ecológica, com o maior contato possivel com a natureza, principalmente os

Os roteiros são elaborados visando desde amantes da natureza, birdwatchers (observadores de pássaros), praticantes de trekking, aventureiros ou simplesmente interessados em abandonar o estresse do dia-a-dia e conhecer lugares maravilhosos e ter experiências incríveis e diferentes.

     

 


Seus fundadores são o biólogo e guia ecológico (credenciado pelo ministério do Turismo) Edson Silva e a bióloga, guia ecológica (credenciada pelo ministério do Turismo) e agente de viagem Lourdes Ventura. Ambos possuem grande experiência em trilhas, educação ambiental e atuação com animais silvestres e exóticos em renomadas instituições (como Zoológico de São Paulo, Instituto Butantãn e criadouros particulares) e na área científica.

Atualmente também trabalham na equipe de produção de documentários sobre animais selvagens e natureza no programa Aventura Selvagem, da emissora SBT e no canal National Geographic.


Equipe de apoio: os biólogos Carlos Campos Jr, João Latuf, Rossine Alves, Lourenço Depizzol (Ratão), Ezequiel Dutra, Fábio Donizeti (Barata) e  Marcos Duarte.

Marketing, Publicidade e Assessoria de Imprensa: a publicitária Anna Seabra.



 

O trekking ou caminhada ecológica consiste em andar e apreciar as trilhas ou caminhos no meio de florestas, campos, morros e outros ambientes naturais com a finalidade de aproximar as pessoas da natureza e também promover uma conscientização ecológica de forma agradável.

Para a realização de uma caminhada segura, os roteiros devem ser estudados com antecedência para evitar possíveis surpresas como caminhos intransponíveis entre outros problemas que podem surgir ao longo da trilha.

Essas caminhadas também proporcionam uma boa atividade física para qualquer tipo de pessoa, pois todos podem desfrutar desse esporte praticado em todo o mundo e que está se popularizando no Brasil devido ao grande potencial ecológico do nosso país.

O trekking pode ser classificado em vários níveis de acordo com o grau de dificuldade das trilhas. Os mais difíceis geralmente são usados para as corridas de aventura, mas também podem ser percorridos por pessoas mais experientes nesse esporte.

 


Petrobras S.A


Victorinox do Brasil

Colégio e Faculdade Unisa


127° Grupo Escoteiro Piratininga



Prefeitura de Itapecerica da Serra




Universidade Ibirapuera



Projeto Guardiões do Meio Ambiente - Núcleo Itapecerica da Serra



Rodamoinho
Recreação & Eventos



Praxair White Martins

 

 

 

 
BIOVENTURA Trilhas e Educação Ambiental 11 5595.8787 / 96647.2082 / 99598.9056 bioventura@bioventura.com.br