PICO DA BANDEIRA – DORES DO RIO PRETO/ES

O Pico da Bandeira está dentro da área do Parque Nacional do Carapaó, na Serra do Caparaó que fica entre a divisa dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Esse pico é o terceiro mais alto do Brasil e o mais alto de toda a região sudeste, com cerca de 2.892 metros de altitude, apenas 102 metros abaixo do maior pico brasileiro, o Pico da Neblina no estado do Amazonas.

O Pico da Bandeira recebeu esse nome, quando Dom Pedro II por volta de 1859, ordenou que uma bandeira imperial fosse fincada no topo.

A subida de cerca de 4 quilômetros, se inicia pelo lado capixaba no município de Dores do Rio Preto no distrito de Pedra Menina. Na caminhada a vegetação e o clima muda conforme a elevação da altitude. A temperatura é mais baixa e o ar cada vez mais rarefeito. No inverno a temperatura pode chegar a até -10°C e também pode nevar lá em cima.

Mas isso, não é motivo para impedir a sua chegada ao cume, para contemplar acima das nuvens, uma das vistas mais exuberantes de todas.
Uma conquista inesquecível de um roteiro clássico no montanhismo brasileiro. Junte seu grupo e viva essa aventura nas alturas das montanhas brasileiras.

Depois da trilha, desfrute de um descanso merecido e gostoso na aconchegante e estilosa pousada na pequena cidade de Dores do Rio Preto, que servirá como nossa base para a aventura. Lá, você desfrutará da cafeteria com o café orgânico produzido na propriedade e também da ótima comida caseira com verduras colhidas da horta orgânica da pousada.

Duração do passeio:

Valor por pessoa a partir de:

3 dias e 2 noites

Sem aéreo – a partir de R$1.910,00 (a vista ou parcelado via depósito bancário) ou até 12x no cartão de crédito juros de 2,5% mês.

Com aéreo – a partir de R$1.510,00*(a vista ou parcelado via depósito bancário) ou até 12x no cartão de crédito juros de 2,5% mês.

*esses valores podem ser alterados dependendo da data local de partida – CONSULTE-NOS.

ÁLBUM DE FOTOS

INCLUSO

– Seguro;
– Passagem aérea;
– Traslados hotel – aeroporto – hotel;
– Traslado em Jeep 4×4, pousada – Parque Nacional Caparaó – pousada;
– Hospedagem de 2 dias em quarto duplo com 2 cafés da manhã e 1 jantar;
– Lanche de trilha;
– Entradas e taxas no Parque Nacional do Caparaó;
– Acompanhamento de guia da região.

CRONOGRAMA DIA-A-DIA

DIA 1
Recepção no aeroporto em Vitória
Ida para pousada em Dores do Rio Preto
Pernoite em Dores do Rio Preto

DIA 2
Café da manhã: 05:40hs
Saída para o Parque Nacional de Caparaó em jipe 4×4: 06:00hs
Início da trilha
Almoço (lanche de trilha): 12:00hs
Retorno da trilha: 17:00/18:00hs
Jantar servido no restaurante da Pousada: 20:00hs
Pernoite em Dores do Rio Preto

DIA 3
Café da manhã
Saída para aeroporto em Vitória
Fim das atividades

* Os horários podem sofrer variações.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Telefone / Whastapp

13 3457-9130 / 11 96647-2082