PRAIA SELVAGEM NOTURNA – JURÉIA – PERUÍBE/SP
Tudo começa com uma travessia do Rio Guaraú em uma pequena embarcação, até a Praia do Guarauzinho, onde começa a trilha pelo escuro da floresta, antes de chegarmos na Praia Selvagem do Arpoador, passaremos por ruínas de uma senzala de escravos, um lugar histórico da região e pouco conhecido pelos visitantes.
Serão cerca de seis quilômetros, ida e volta, de aventura na total escuridão da mata, onde ouviremos apenas os sons dos animais e do mar. Nesse roteiro de aventura, você vivenciará a experiência de estar em uma praia selvagem na Mata Atlântica à noite.
Sentir a brisa fresca noturna que vem do mar, contemplar a Lua e ver as estrelas no incrível céu da Juréia esta incluso no pacote natural.
Ao chegarmos na Praia Selvagem do Arpoador, teremos um tempo para curtir o ambiente e até tomar um banho noturno na mar, dependendo das condições, e na corredeira do pocinho, que desce da serra e desemboca na areia da praia, onde poderemos ver também inúmeros camarões de água doce, provando que a qualidade da água é pura. Além claro, dos causos e prosas numa roda para conversas.
Em algumas noites é possível presenciar o fenômeno da Bioluminescência na água do mar, causado por plânctons, um fenômeno chamado pelos caiçaras de ardentia.
Toda a atividade será conduzida por profissionais capacitados e credenciados para execução dessa aventura com segurança.

Duração do passeio: Cerca de 4 horas

Valor por pessoa: R$65,00

 

INCLUSO:

– Travessia em pequena embarcação no Rio Guaraú;
– Traslado da pousada Bioventura até Rio Guaraú, ida e volta;
– Snacks e chá;
– Fotos da aventura
– Serviço de monitor ambiental local credenciado.

CRONOGRAMA

Recepção na Pousada Bioventura: 19:00hs
Saída para atividade: 19:15hs
Início da trilha: 19:30hs
Travessia com pequena embarcação no Rio Guaraú
Chegada na pousada: Por volta das 22:30hs
Fim das atividades

 * Os horários podem sofrer variações.

Email

bioventura@bioventura.com.br

Telefone

Whatsapp 55 11 96647-2082 / 55 13 3457-9130
Open chat