Atividade para grupos fechados
Rapel na Serra do Lopo – Extrema/MG
O Rapel é uma atividade que surgiu do alpinismo e consiste em descer obstáculos verticais com o uso de cordas. Surgiu no fim do século 18, nos alpes franceses, inicialmente usado para resgatar feridos. No Brasil, o rapel apareceu com os primeiros espeleólogos, que exploravam cavernas e se tornou um esporte popular entre os amantes de aventuras.

Nosso rapel é feito na Pedra das Flores na Serra do Lopo em Extrema no estado de Minas Gerais. Extrema fica a apenas 103 quilômetros da cidade de São Paulo bem na divisa com Minas Gerais. A Serra do Lopo, (Lupus em latim = Lobo) recebeu esse nome porque havia uma grande ocorrência de lobos-guará na região.

Para chegarmos ao local do rapel faremos uma trilha em meio a Serra do Lopo, que é uma ramificação da Serra da Mantiqueira. Essa trilha nos levará até a Pedra das Flores, um dos pontos mais bonito da serra, com um bela vista.

Depois iniciaremos um rapel de 30 metros descendo pelas rochas. A coragem é recompensada pela paisagem e por uma sensação indescritível nas alturas.

Duração do passeio: 1 dia

Número mínimo de participantes: 10

Consulte valores para grupos.
Incluso

– Transporte do ponto de encontro combinado;
– Equipamentos de segurança;
– Instrutores de Rapel;
– Acompanhamento de biólogo/guia ecológico.

Cronograma
Saída de São Paulo: 07:00hs
Chegada em Extrema: 09:30hs
Inicio da trilha
Chegada na Pedra das Flores: 11:30hs
Lanche (não incluso)
Atividade de Rapel
Retorno para São Paulo: 16:30hs
Chegada em São Paulo: 19:00hs

* Os horários podem sofrer variações.
* A logística do passeio pode sofrer alterações por fatores climáticos, segurança aos participantes, disponibilidade ou outros fatores.